Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a revista
Boas práticas editoriais
Avaliação
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Equipe editorial
Conselho editorial científico
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Submissões
Template e documentos
Outros
Histórico do periódico
Sobre este sistema de publicação
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 (2023): jan./dez. Publicação contínua
v. 17 (2023): jan./dez. Publicação contínua
Publicado:
11-04-2023
A Revista
Carta ao Leitor
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
e6409001
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
Dossiê Formação de professores alfabetizadores: políticas, saberes e práticas
Apresentação do Dossiê Formação de Professores Alfabetizadores: políticas, saberes e práticas
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral
e6313002
PDF
A (in)visibilidade da literatura infantil nas políticas públicas de alfabetização: Realidade Brasil e Portugal
Ana Maria Esteves Bortolanza, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Balça, Neire Márcia da Cunha
e5078003
PDF
A Política Nacional de Alfabetização e a produção da nova geração: um campo de disputa
Janaína Soares Martins Lapuente, Gilceane Caetano Porto , Mauro Augusto Burkert Del Pino, Simone Gonçalves da Silva
e5209004
PDF
Aquisição da escrita: contribuições de pesquisas de intervenção em consciência fonológica e escrita inventada
Viviane de Andrade Soares Sena, Paula Cristina de Almeida Rodrigues
e5200005
PDF
Prática pedagógica supervisionada e desenvolvimento da consciência fonológica
Cristina Manuela Sá
e4922006
PDF
A formação do alfabetizador nos currículos dos cursos de Pedagogia de universidades públicas de Pernambuco
Islayne Barbosa de Sá Gonçalves , Nayanne Nayara Torres da Silva, Aline Rafaela Lima e Silva Braga, Alexsandro da Silva
e5196007
PDF
A formação docente e a Política Nacional de Alfabetização (PNA): entre perdas e retrocessos
Glaucia Signorelli de Queiroz Gonçalves, Fernanda Duarte Araújo Silva
e5173008
PDF
Saberes e práticas de professoras alfabetizadoras no início de carreira: interlocuções no processo de pesquisa
Daniele Aparecida Alves Biondo, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
e5106009
PDF
Princípios educativos freirianos para uma formação literária dialógica de professores(as) alfabetizadores(as)
Vanessa Cristina Girotto Nery, Thais Aparecida Bento Reis
e5105010
PDF
Política Nacional de Alfabetização: análise dos discursos sob a ótica dos Estudos Culturais
Liziana Arambula Teixeira , Thaise da Silva
e5100011
PDF
A política de alfabetização do governo Bolsonaro: reducionismos e colonialidade
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
e5007012
PDF
O PNAIC e o Desenvolvimento Profissional: quais as perspectivas das professoras alfabetizadoras?
Lenise Teixeira Sousa, Silvana Soares de Araújo Mesquita
e5044013
PDF
Momentos formativos e fazer pedagógico nas palavras de professoras alfabetizadoras
Lívia de Souza Tanus Azarias, Ilsa do Carmo Vieira Goulart , Giovanna Rodrigues Cabral
e4921014
PDF
PDF (Español (España))
Oralidade e alfabetização: o (não) dito nas produções bibliográficas sobre o PNAIC
Fabiana Rodrigues de Sousa, Ana Benvinda Camargo da Silva Cosmo
e4993015
PDF
Formação de professores alfabetizadores para atuação com Educação Especial: pistas na produção científica nacional
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
e5205016
PDF
Formação de professores alfabetizadores e a inclusão escolar da criança com deficiência
Eliamar Godoi, Juliano Guerra Rocha, Letícia de Sousa Leite
e5005017
PDF
Formação on-line de alfabetizadores para uso de tecnologias digitais em plena pandemia de COVID-19
Julianna Silva Glória, Ghisene Santos Alecrim
e4986018
PDF
O Assistente de Alfabetização como face exposta do trabalho docente precarizado
Elisandra Gozzi, Olinda Evangelista, Priscila Monteiro Chaves
e5193019
PDF
Demanda Contínua - Artigos
Potências da iniciação à docência: PIBID, PRP e a inserção de licenciandos/as em contextos profissionais
Verônica Domingues Almeida, Cilene Nascimento Canda
e4304020
PDF
A inserção na docência por egressos do PIBID: da formação aos desafios da vida profissional
José Ângelo Gariglio, Lorene dos Santos
e4343021
PDF
Mediação escolar nas escolas estaduais paulistas: análise do trabalho a partir da revisão bibliográfica
Daiana Aparecida Del Bianco, Maria José da Silva Fernandes
e5656022
PDF
Formação de professores e altas habilidades ou superdotação: evidências em planos de disciplinas de Pedagogia
Josilene Domingues Santos Pereira, Rosemeire de Araújo Rangni
e5533023
PDF
Resolução de problemas no ensino de matemática: reflexões sobre o conhecimento de pedagogos
Maria Eliza Sitolino Leonardo, Marcelo Carlos Proença
e5478024
PDF
Políticas públicas para formação de professores do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais
Roselaine de Jesus Medeiros Silva, Vera Lúcia Nogueira
e4717025
PDF
A pauta conservadora do projeto Escola sem Partido como expressão da hegemonia burguesa
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin, Simone de Fátima Flach, Carina Alves da Silva Darcoleto
e4797026
PDF
Ensino de/para “felicidade” em universidades brasileiras: reflexões com a educação positiva
Anselmo Gonçalves da Silva, Bianca Jussara Borges Clemente
e4824027
PDF
“Tateios experimentais” e ato responsável: um possível diálogo entre Freinet e Bakhtin no cotidiano escolar
Patrícia Yumi Fujisawa, Guilherme do Val Toledo Prado
e4980028
PDF
Como abordar o tema consumo de animais na Educação em Ciências?
Isabela Breder Vargas, Bárbara Dias Silveira, Jordana Alves de Oliveira, Nilmara Braga Mozzer, Paula Cristina Cardoso Mendonça, Nei Nunes-Neto
e5296029
PDF
Perfil do estudante de odontologia que realizou o ENADE
Juliana Martins Rodrigues, Maria Goretti Queiroz, Cláudio Rodrigues Leles, Aline Lemes da Paixão Rocha
e4811030
PDF
Girl Power! Compondo um currículo com as Spice Girls
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
e4975031
PDF
O trabalho docente no contexto das políticas de educação em tempo integral
Samanta Antunes Kasper, Renata Portela Rinaldi
e3505032
PDF
PDF (English)
Formação stricto sensu de servidores técnico-administrativos em educação: percepção de gestores e servidores qualificados
Vinícius Ferreira Faria, Geruza de Fátima Tomé Sabino
e3787033
PDF
O financiamento da educação em teses e dissertações no Nordeste brasileiro: um estudo de revisão
Maria de Jesus Rodrigues Duarte, Rosana Evangelista da Cruz
e4829034
PDF
PDF (English)
O impacto das tecnologias digitais na formação inicial de professores sobre as suas práticas pedagógicas
Gleice Assunção da Silva, Daniela Karine Ramos
e4857035
PDF
PDF (English)
Um Passarinho azul me contou: expressões da violência de alunos contra professores
Francisco Valmir da Silva, Carlos Ângelo de Meneses Sousa , Lília Rolim Abadia
e4917036
PDF
Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio: a prevalência da formação para o mercado de trabalho
Aline Arantes do Nascimento, Sandra Regina de Oliveira Garcia, Eliane Cleide da Silva Czernisz
e5747037
PDF
PDF (English)
Projeto de vida: como pesquisadores da área da Psicologia e da Educação abordam essa categoria?
Gisela Lobo Baptista Pereira Tartuce, Liliane Bordignon de Souza, Patrícia Albieri Almeida
e6187038
PDF
Reflexões sobre papéis assumidos em um ambiente de produção de conhecimentos possibilitados por relações dialógicas
Iris Aparecida Custódio, Kátia Gabriela Moreira
e3635039
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão