Apresentação do Dossiê Formação de professores que ensinam matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/198271996618

Palavras-chave:

Formação de Professores, Matemática, Educação Matemática.

Resumo

Apresentação: Dossiê Formação de professores que ensinam matemática.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jonei Cerqueira Barbosa, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde atua no curso de Licenciatura em Matemática, no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências. Coordenador do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Matemática.

Samira Zaidan, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Graduada em Matemática (1979), mestrado (1993) e o doutorado (2001) em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-Doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2016). Professora residente IEAT-Instituto Estudos Avançados Transdisciplinares-UFMG (2017-2018). Professora titular da UFMG, aposentada, Professora Voluntária no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Faculdade de Educação no subsetor Educação Matemática, com plano de trabalho no Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social (Doutorado) e do Programa de Pós-Graduação Educação e Docência-Mestrado Profissional (Promestre), ambos da Faculdade de Educação da UFMG. Estudos e pesquisas no âmbito da educação matemática nos seguintes subtemas: saberes docentes, prática pedagógica, formação docente.

Vanessa Dias Moretti, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Professora Associada e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Licenciada em Matemática (IME/USP). Doutora em Educação (área de Ensino de Ciências e Matemática) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, pós-doutora em Educação Matemática pela Laurentian University (Canadá), onde foi professora visitante entre 2019 e 2020. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico-Cultural (GEPPEDH/Unifesp) e é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica- GEPAPe/USP.

Downloads

Publicado

13-12-2023

Como Citar

BARBOSA, J. C. .; ZAIDAN, S. .; MORETTI, V. D. . Apresentação do Dossiê Formação de professores que ensinam matemática. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 17, p. e6618082, 2023. DOI: 10.14244/198271996618. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/6618. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Formação de Professores que Ensinam Matemática
##plugins.generic.dates.received## 2023-12-11
##plugins.generic.dates.published## 2023-12-13