O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/reveduc.v19i1.6942

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Educação física, dossiê

Resumo

O estágio supervisionado é um componente essencial na formação de professores, pois representa a transição do espaço acadêmico para a prática profissional.  Ao se inserirem no cotidiano escolar, os estagiários vivenciam rotinas, desafios e dinâmicas institucionais que caracterizam a profissão docente. Essa imersão possibilita não apenas o contato com a realidade do ensino, mas também a compreensão dos múltiplos aspectos que perfazem o trabalho do professor. Assim, este dossiê privilegia trabalhos que apontem para investigações com vistas ao reconhecimento e a valorização do estágio supervisionado como área de conhecimento, produção de saberes, socialização e lócus de formação.

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Publicado

17.03.2025

Como Citar

VEDOVATTO, Dijnane; BATISTA, Paula; ANANIAS, Elisangela; FARIAS, Gelcemar; NETO, Samuel de Souza. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 19, n. 1, p. e694201, 2025. DOI: 10.14244/reveduc.v19i1.6942. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/6942. Acesso em: 12 jun. 2025.
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