Entrevista com Nadine Vicenten e Marnie Gelbart: Mídias e Educação: o que o pgEd tem para nos dizer?

Autores

  • Fabíola Simões Rodrigues da Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.14244/198271993842

Palavras-chave:

ducação e mídias digitais, Práticas docentes, Ensino de ciências.

Resumo

Diferentes experiências com o Ensino das ciências e da biologia são sempre portas de entrada para que possamos pensar em nossas práticas docentes. São portas que se abrem diante de um cenário ainda permeado por um ensino baseado na reprodução e na memorização dos conteúdos e que nos coloca nesse necessário imbróglio de pensar caminhos alternativos. Caminhos que nos embalem por outros caminhos. Nessas andanças, repletas de incertezas, temos um encontro com mídias que têm um grande potencial para inovar e trazer novas possibilidades para nós professores e professoras. O que almejamos com essa entrevista é exatamente isso: socializar algumas experiências e experimentações do Personal Genetics Education Project (pgEd.org), vinculado à Escola de Medicina da Universidade Harvard, dirigido por Marnie Gelbart. Aqui nessa entrevista realizada com a Marnie Gelbart e Nadine Vincenten queremos apresentar algumas pistas para que possamos pensar nesse ensino por vir.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

15-01-2020

Como Citar

FONSECA, F. S. R. da. Entrevista com Nadine Vicenten e Marnie Gelbart: Mídias e Educação: o que o pgEd tem para nos dizer?. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 14, p. e3842019, 2020. DOI: 10.14244/198271993842. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/3842. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Educação e Mídias Digitais
##plugins.generic.dates.received## 2019-11-20
##plugins.generic.dates.accepted## 2019-11-20
##plugins.generic.dates.published## 2020-01-15