A GEOMETRIA SE CONSTITUINDO PRÉ-REFLEXIVAMENTE: PROPOSTAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/19827199358Resumen
Este texto traz propostas de atividades didáticas em torno de temas pertinentes à Geometria Escolar para os anos iniciais do ensino fundamental que foram inicialmente trabalhadas em pesquisa de campo para estudos de doutoramento, cujos dados foram tratados metodologicamente na abordagem qualitativa fenomenológica. Faz-se uma exposição filosófica que sustenta uma concepção fenomenológica do espaço e reflexões de seu desdobramento para um pensamento pedagógico que valoriza o conhecimento constituído no domínio do pré-reflexivo.
Palavras-chave: fenomenologia; atividade; Geometria; pré-reflexivo.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2012-08-13
##plugins.generic.dates.published## 2012-11-28