FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: REVISITANDO FIGURAS PLANAS COM SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA

Autores/as

  • Marinês Yole Poloni Universidade Bandeirante de São Paulo
  • Nielce Meneguelo Lobo da Costa Universidade Bandeirante de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199359

Resumen

Agência financiadora: CAPES


[1] Software desenvolvido no Institut d’Informatique et de Mathématiques Appliquées de Grenoble, França.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Universidade Bandeirante de São Paulo

Licenciada em Matemática pela Universidade de São Paulo (1973), e Pedagoga formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Bernardo do Campo (1985), com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional. Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Docente e pesquisadora do programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, stricto sensu, da Universidade Bandeirante de São Paulo. Experiência na área de Educação, tendo participado de diversos projetos de formação de professores e de gestores escolares. Na área de Educação Matemática tem atuado em tecnologia educacional - principalmente na formação de professores que ensinam matemática e na educação tecnológica - e lecionado geometria euclidiana, geometria analítica, álgebra linear, história da matemática e trigonometria.

Publicado

2012-05-29

Cómo citar

POLONI, M. Y.; LOBO DA COSTA, N. M. FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: REVISITANDO FIGURAS PLANAS COM SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA. Revista Electrónica de Educación, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 223–242, 2012. DOI: 10.14244/19827199359. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/359. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

Artigos
##plugins.generic.dates.received## 2012-04-02
##plugins.generic.dates.accepted## 2012-05-21
##plugins.generic.dates.published## 2012-05-29