A LITERATURA COMO BRINQUEDO E A FORMAÇÃO DA CRIANÇA-LEITORA

Autores/as

  • Catarina Xavier Gonçalves Martins

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199263

Resumen

Neste ensaio, pretendemos discutir a importância da criança leitora na contemporaneidade. Embora já se tenha discutido com afinco a importância do ato de ler e sobre a carência ou ausência de leitura numa sociedade letrada, consideramos que pesquisas que abordam a temática leitura na infância ainda sejam necessárias, uma vez que vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente no que se refere ao desempenho do leitor. No cotidiano, as crianças da atualidade, com os avanços tecnológicos, convivem com diferentes imagens que circulam na sociedade, sendo através da linguagem que o homem se reconhece como humano. Por isso a importância da leitura literária na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Palavras-chave: formação leitora; livros; crianças; escola.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Catarina Xavier Gonçalves Martins

Professora coordenadora  do ensino Fundamental e mestranda em Literatura Brasileira.

Publicado

2012-11-28

Cómo citar

GONÇALVES MARTINS, C. X. A LITERATURA COMO BRINQUEDO E A FORMAÇÃO DA CRIANÇA-LEITORA. Revista Electrónica de Educación, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 468–475, 2012. DOI: 10.14244/19827199263. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/263. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Ensaios
##plugins.generic.dates.received## 2011-09-03
##plugins.generic.dates.accepted## 2012-05-29
##plugins.generic.dates.published## 2012-11-28