Modelagem Matemática na Socioeducação

Autores

  • Dirceu dos Santos Brito SEED- PR
  • Lourdes Maria Werle de Almeida UEL

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199989

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.14244/19827199989

Este artigo tem como objetivo estruturar uma aproximação entre Modelagem Matemática e Socioeducação. Inicialmente apresenta e discute os conceitos de Socioeducação e Modelagem Matemática, buscando pontos de convergência entre ambas. Em seguida, apresenta e analisa atividades de modelagem desenvolvidas com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio fechado em um Centro de Socioeducação (CENSE) buscando evidências de uma formação socioeducativa dos internos mediada por essas atividades. O que esta análise indica é que a Socioeducação pode ser mediada por atividades de modelagem e, neste sentido, as atividades, ao mesmo tempo em que favorecem a aprendizagem dos alunos, também os integra em um universo de ações que visam a sua reintegração na sociedade.

Palavras-chave: Modelagem Matemática, Socioeducação, Otimização Geométrica.

 

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Publicado

25-11-2014

Como Citar

BRITO, D. dos S.; ALMEIDA, L. M. W. de. Modelagem Matemática na Socioeducação. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 196–212, 2014. DOI: 10.14244/19827199989. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/989. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos
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