FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: REVISITANDO FIGURAS PLANAS COM SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA

Autores

  • Marinês Yole Poloni Universidade Bandeirante de São Paulo
  • Nielce Meneguelo Lobo da Costa Universidade Bandeirante de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199359

Resumo

Agência financiadora: CAPES


[1] Software desenvolvido no Institut d’Informatique et de Mathématiques Appliquées de Grenoble, França.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Universidade Bandeirante de São Paulo

Licenciada em Matemática pela Universidade de São Paulo (1973), e Pedagoga formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Bernardo do Campo (1985), com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional. Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Docente e pesquisadora do programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, stricto sensu, da Universidade Bandeirante de São Paulo. Experiência na área de Educação, tendo participado de diversos projetos de formação de professores e de gestores escolares. Na área de Educação Matemática tem atuado em tecnologia educacional - principalmente na formação de professores que ensinam matemática e na educação tecnológica - e lecionado geometria euclidiana, geometria analítica, álgebra linear, história da matemática e trigonometria.

Downloads

Publicado

29-05-2012

Como Citar

POLONI, M. Y.; LOBO DA COSTA, N. M. FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: REVISITANDO FIGURAS PLANAS COM SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 223–242, 2012. DOI: 10.14244/19827199359. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/359. Acesso em: 2 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos
##plugins.generic.dates.received## 2012-04-02
##plugins.generic.dates.accepted## 2012-05-21
##plugins.generic.dates.published## 2012-05-29