A LITERATURA COMO BRINQUEDO E A FORMAÇÃO DA CRIANÇA-LEITORA

Autores

  • Catarina Xavier Gonçalves Martins

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199263

Resumo

Neste ensaio, pretendemos discutir a importância da criança leitora na contemporaneidade. Embora já se tenha discutido com afinco a importância do ato de ler e sobre a carência ou ausência de leitura numa sociedade letrada, consideramos que pesquisas que abordam a temática leitura na infância ainda sejam necessárias, uma vez que vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente no que se refere ao desempenho do leitor. No cotidiano, as crianças da atualidade, com os avanços tecnológicos, convivem com diferentes imagens que circulam na sociedade, sendo através da linguagem que o homem se reconhece como humano. Por isso a importância da leitura literária na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Palavras-chave: formação leitora; livros; crianças; escola.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Catarina Xavier Gonçalves Martins

Professora coordenadora  do ensino Fundamental e mestranda em Literatura Brasileira.

Downloads

Publicado

28-11-2012

Como Citar

GONÇALVES MARTINS, C. X. A LITERATURA COMO BRINQUEDO E A FORMAÇÃO DA CRIANÇA-LEITORA. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 468–475, 2012. DOI: 10.14244/19827199263. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/263. Acesso em: 25 jun. 2024.

Edição

Seção

Ensaios
##plugins.generic.dates.received## 2011-09-03
##plugins.generic.dates.accepted## 2012-05-29
##plugins.generic.dates.published## 2012-11-28