EDUCAÇÃO: LOCOMOTIVA OU VAGÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL?

Autores

  • José Reinaldo Oliveira Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199133

Resumo

O presente ensaio busca responder a questão do título, discorrendo sobre a relação da educação com os processos sociais mais amplos, como o poder da economia e da ideologia. Dessa forma, é mostrada a influência recíproca da educação sobre a sociedade e as limitações do atual sistema de ensino, no que se refere em contribuir para que mudanças estruturais aconteçam.

Palavras-chave: educação, processos sociais, economia, sistema de ensino

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

29-05-2011

Como Citar

OLIVEIRA, J. R. EDUCAÇÃO: LOCOMOTIVA OU VAGÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL?. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 110–114, 2011. DOI: 10.14244/19827199133. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/133. Acesso em: 20 maio. 2024.

Edição

Seção

Ensaios
##plugins.generic.dates.received## 2010-07-19
##plugins.generic.dates.accepted## 2011-04-27
##plugins.generic.dates.published## 2011-05-29