Tema: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sumário
A Revista
CARTA AO LEITOR
Anete Abramowicz, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
|
1
|
LETTER TO THE READER
Anete Abramowicz, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
|
2
|
APRESENTAÇÃO
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
|
3-5
|
INTRODUCTION
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
|
6-8
|
Artigos
Adair Mendes Nacarato
|
9-26
|
Eliane Maria Vani Ortega, Vinício de Macedo Santos
|
27-43
|
Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner, Sandra Aparecida Fraga da Silva
|
44-66
|
Regina Célia Grando, Luana Toricelli
|
67-90
|
Cláudio José de Oliveira
|
91-103
|
Maria Pilar Ruesga Ramos, Gilda Lisbôa Guimarães
|
104-128
|
Laura Pippi Fraga, Jucilene Hundertmarck, Simone Pozebon, Diaine Susara Garcez da Silva, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Patrícia Sandalo Pereira
|
129-147
|
Antonio Carlos de Souza, Celi Espasandin Lopes
|
148-159
|
Celi Espasandin Lopes
|
160-174
|
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
|
175-187
|
Anelisa Kisielewski Esteves, Neusa Maria Marques de Souza
|
188-205
|
CARACTERIZAÇÕES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM TAREFAS REALIZADAS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Daniele Peres da Silva, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
|
206-222
|
Marinês Yole Poloni, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
|
223-242
|
Maiza Lamonato, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
|
243-265
|
Ensaios
CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA ENSINAR: PAPEL DA PLANIFICAÇÃO E DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria de Lurdes Marquês Serrazina
|
266-283
|
Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi
|
284-298
|
Mauro Carlos Romanatto
|
299-311
|
Relatos de Experiência
Mie Kato Yokomizo, Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho
|
312-321
|
Amanda Gonçalves Ribeiro, Naysa Crystine Nogueira Oliveira, Wellington Lima Cedro
|
322-341
|
Adelaide Carreira
|
342-357
|
Estudo de Caso
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Laís Thalita Bezerra dos Santos
|
358-382
|
Resenhas
Fernanda Marsaro dos Santos
|
383-387
|
Elina Elias Macedo
|
388-391
|