Interview with Nadine Vincenten and Marnie Gelbart: Media and Education: what does pgEd have to tell us?

Fabíola Simões Rodrigues da Fonseca

Resumo


Different experiences with the teaching of science and biology are always entry points for us to think about our teaching practices. They are doors that open before a scenario still permeated by a teaching based on the reproduction and memorization of the contents and that puts us the need to think alternative ways. Paths that lead us in other ways. In these wanderings, full of uncertainties, we have a meeting with media that has great potential to innovate and bring new possibilities for us teachers. What we want with this interview is just that: to socialize some experiences and experiments of the Personal Genetics Education Project (pgEd.org), linked to Harvard University School of Medicine, directed by Marnie Gelbart. Here in this interview with Marnie Gelbart (Director of Programs) and Nadine Vincenten (Science Associate) we aim to present some clues so that we can think of this teaching to come.

Resumo

Diferentes experiências com o Ensino das ciências e da biologia são sempre portas de entrada para que possamos pensar em nossas práticas docentes. São portas que se abrem diante de um cenário ainda permeado por um ensino baseado na reprodução e na memorização dos conteúdos e que nos coloca nesse necessário imbróglio de pensar caminhos alternativos. Caminhos que nos embalem por outros caminhos. Nessas andanças, repletas de incertezas, temos um encontro com mídias que têm um grande potencial para inovar e trazer novas possibilidades para nós professores e professoras. O que almejamos com essa entrevista é exatamente isso: socializar algumas experiências e experimentações do Personal Genetics Education Project (pgEd.org), vinculado à Escola de Medicina da Universidade Harvard, dirigido por Marnie Gelbart. Aqui nessa entrevista realizada com a Marnie Gelbart e Nadine Vincenten queremos apresentar algumas pistas para que possamos pensar nesse ensino por vir.

Keywords: pgEd.org, Personal genetics education project, Media and education, Teaching practices, Science teaching.

Palavras-chave: Educação e mídias digitais, Práticas docentes, Ensino de ciências.

e3842019


Texto completo:

PDF (English)


DOI: http://dx.doi.org/10.14244/198271993842

____________

Propriedade Intelectual

Revista Eletrônica de Educação adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial".

Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.

Para mais informações, consultar: https://br.creativecommons.org/

____________

REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO. São Carlos (SP): Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2007- . Quadrimestral. ISSN 1982-7199. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br