A GEOMETRIA SE CONSTITUINDO PRÉ-REFLEXIVAMENTE: PROPOSTAS
Resumo
Este texto traz propostas de atividades didáticas em torno de temas pertinentes à Geometria Escolar para os anos iniciais do ensino fundamental que foram inicialmente trabalhadas em pesquisa de campo para estudos de doutoramento, cujos dados foram tratados metodologicamente na abordagem qualitativa fenomenológica. Faz-se uma exposição filosófica que sustenta uma concepção fenomenológica do espaço e reflexões de seu desdobramento para um pensamento pedagógico que valoriza o conhecimento constituído no domínio do pré-reflexivo.
Palavras-chave: fenomenologia; atividade; Geometria; pré-reflexivo.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.14244/19827199358
____________
Propriedade Intelectual
Revista Eletrônica de Educação adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial".
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
Para mais informações, consultar: https://br.creativecommons.org/
____________
REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO. São Carlos (SP): Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2007- . Publicação contínua. ISSN 1982-7199. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br